Ílhavo: "Não gosto de ultimatos. Gosto de cooperação" - Diretora do agrupamento de escolas de Ílhavo.

2019-07-03 10:25

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Conceição Canhoto assume o desafio que representa a liderança do agrupamento de escolas de Ílhavo e define como prioridade o trabalho pela abertura da escola à comunidade e a travagem à perda de alunos para escolas de Aveiro.

O dia da tomada de posse fica marcado pela exposição pública de ideias para o futuro da escola.

"Temos excelentes profissionais mas é uma escola virada para dentro. Muitas vezes não se mostra. Concorri por vontade própria e estou aqui com grande prazer para dar o melhor".

Em tom de elogio, afirma que os recursos humanos dão garantias mas é necessário trabalhar pela afirmação no contexto regional e nacional (com áudio)

Cuidar das instalações é outra das prioridades. A escola há muito reclama uma obra de reabilitação e modernização num processo que se arrasta à espera do "sim" da administração central.

A nova diretora do agrupamento explica que não é a favor de ultimatos mas que vai tentar reunir vontades para acelerar o processo (com áudio)

A tomada de posse de Conceição Canhoto acentuou a aposta na ligação à comunidade e a diretora deixou claro que uma das apostas é o reforço do ensino na área da música criando sinergias com a Banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo (com áudio)