Ílhavo: Museu Marítimo acollhe sessão de esclarecimento sobre programa de "Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro”.

2019-10-25 10:12

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo acolhe uma sessão de esclarecimento para potenciais candidaturas ao programa “Desenvolvimento Local através da Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro”, do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2014/2021, no âmbito dos European Economic Area (EEA) Grants Portugal.

A iniciativa, promovida pela Direção-Geral do Património Cultural, está agendada para esta sexta às 14h30.

O Programa Cultura dos EEA Grants Portugal "visa o fortalecimento da cooperação cultural, o desenvolvimento social e económico através do empreendedorismo e da gestão cultural, e incide em dois eixos distintos: o Património Cultural Costeiro e as Artes".

A mais-valia deste concurso "é a sua possibilidade de criação de projetos em parcerias múltiplas com entidades dos Países Doadores, incentivando à partilha de experiências, à capacitação de recursos com base em boas práticas culturais, ao uso de novas tecnologias e à internacionalização do património cultural português".