Ílhavo: Misericórdia prepara realização de Semana Cultural.

2017-04-20 10:21

Categoria: 

Concelho: 

A Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo prepara a realização da III Semana Cultural sob o lema “Existimos para o Servir”.

Entre 2 de Maio e 5 de Maio de 2017 haverá atividades temáticas com cinema, conversa com profissionais de saúde e sarau cultural.

A sessão de abertura será no dia 2 de Maio, às 9h, com sessão de cinema imersivo no pavilhão Capitão Adriano Nordeste. A sessão de abertura conta com a presença de Álvaro Ramos (Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo), Filomena Pinto (Coordenadora Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo) e João Campolargo (Presidente da Junta de Freguesia de S. Salvador).

À tarde, às 15h, será cumprido o hastear de bandeira Eco-Escolas no centro infantil da Lagoa.

No dia 3 de Maio, às 9h30, destaque para a iniciativa “À Conversa com Profissionais de Saúde”, no Auditório da Junta de Freguesia S. Salvador.

Em agenda os painéis “Alimentação e evolução do estado nutricional do utente internado”, com Maria Inês Costa (Nutricionista), e “Obstrução da via aérea (Asfixia e engasgamento)” com intervenção de João Barreto (Enfermeiro). Pelo meio, às 11h15, momento musical que evoca Zeca Afonso com Andreia Alferes, Adélio Simões e André Imaginário.

No dia 4, às 18h30, a iniciativa “Crescer com saúde” leva Dina Pinto ao Workshop “Técnicas de Goma EVA”.

A Sessão de Encerramento será no dia 5 Maio, às 21h30, no Hotel da Vista Alegre, com o Sarau ao Serão. “Avarento, Ponto” do Grupo de Teatro Mar Alegre e “Ginástica Rítmica” com a Escola Gimnica de Aveiro são as propostas para essa noite cultural.