Ílhavo: Misericórdia celebra centenário em momento de reformas estruturais.

2019-04-24 11:57

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Misericórdia de Ílhavo quer avançar para uma estrutura mais profissional em que a gestão esteja na dependência de um gestor remunerado.

O tema está em debate no momento da celebração do centenário.

Depois do CASCI ter tomado decisão idêntica, a Misericórdia explica que a dimensão e as exigências não se compadecem com "amadorismo".

Margarida São Marcos, provedora da Misericórdia, diz que o debate interno tem vindo a fazer o seu caminho e que a decisão cabe à assembleia.

Mas os indicadores apurados recomendam a criação de um cargo profissional que será desempenhado sob as orientações da Mesa (com áudio)

A Provedora anuncia alterações estruturais no momento em que enfrenta ainda uma década de compromissos bancários para saldar com empréstimos contratados para a construção da unidade de cuidados continuados até aos anos 2025 e 2028.

A deslocalização da creche da Gafanha da Nazaré para uma área mais central da freguesia e a possível integração de jardim de infância no mesmo espaço em área que era assegurada por amas é outra das alterações em estudo (com áudio)

Margarida São Marcos falou em entrevista ao programa "Conversas" no dia em que a Misericórdia celebra 100 anos.

O Bispo de Aveiro celebra Missa, às 16h00, na Capela da Santa Casa, com a participação do Orfeão da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, e à noite há jantar comemorativo com distinções a funcionários e figuras marcantes na vida da instituição.

A provedora explica que é uma festa simples porque não há meios para investir em gastos considerados não prioritários (com áudio) 

Entrevista de Margarida São Marcos ao programa “Conversas”. Para ouvir às 19h.