Ílhavo: Milhares no festival cabelos brancos com gente de todas as idades.

2023-09-26 15:05

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo faz balanço “francamente positivo” do Festival Cabelos Brancos, que decorreu entre 22 e 24 de setembro, no Município de Ílhavo.

O evento, sob o tema “legado”, registou uma “forte adesão” do público às diferentes ações do programa do festival, contando, ainda, com uma ativa participação da comunidade sénior na criação do programa, no desenvolvimento da cenografia e na integração em espetáculos de música e de teatro e em outras atividades.

A autarquia destaca a presença de público nas noites de 22 e 23 no Jardim Henriqueta Maia com “milhares” de pessoas de todas as idades.

O "Coro da Memória" juntou sete dezenas de pessoas da comunidade, entre músicos e cantores, numa simbiose comandada pelas mãos do maestro Luís Carvalho.

José Pinhal Post Mortem Experience e Bonga foram dois dos nomes sonantes que preencheram o cartaz, trazendo a Ílhavo pessoas de todas as gerações.

Seguiram-se os DJ´s Maria Vai Com Todas e Zé Gabriel, que cativaram novos e velhos.

Na noite do dia 24, Fernando Mendes praticamente lotou a Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, para a apresentação da peça "Insónia".

A Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, Património dos Pobres, Centro Social e Paroquial N.ª Sr.ª da Nazaré, CERCIAV, Faculdade de Saberes (F.A.S.A.), CASCI, os Cardadores de Vale de Ílhavo, os Baldas e alguns artesãos estiveram presentes, com demonstrações variadas, ao nível da gastronomia e do artesanato.