Ílhavo "a mexer" adere ao "Now We Move".

2016-05-12 21:14

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo associa-se à iniciativa Now We Move, um projeto pan-europeu iniciado em 2012 pela International Sport and Culture Association (ISCA) e que visa combater o sedentarismo e a pouca atividade física da população europeia.

No âmbito da campanha dessa campanha estão agendadas diversas iniciativas das quais se destacam “O Dia Sem Elevadores - No Elevators Day” que tem lugar, esta sexta, tendo por objetivo a promoção da atividade física na rotina diária, através de utilização das escadas, em vez dos elevadores.

A MoveWeek vai decorrer entre os dias 23 e 29 de maio com a dinamização de um conjunto de atividades desenvolvidas pela Câmara Municipal de Ílhavo e pelos parceiros que se associam a este movimento na promoção da atividade física no Município.

Sabe-se já que no âmbito da Feira da Saúde 2016, que irá ter lugar no dia 21 de maio (sábado), irão decorrer no Jardim 31 de agosto, Gafanha da Nazaré, diversas atividades com aula aberta de ténis destinada a adultos (09h00 às 11h00), aula aberta de ténis destinada a crianças e jovens (11h00 às 13h00), aula de pilates (15h30) e a Caminhada pela sua saúde (17h00).

No dia 25 de maio (quarta-feira) terá lugar, pelas 19h00, no Jardim Oudinot, o SunSet Ria Run e, no dia 29 de maio, a Corrida Solidária Bosch, com uma Corrida de 10 km, entre Ílhavo e Aveiro, e a Caminhada de 4 Km (com partida e chegada, junto à Reitoria da Universidade de Aveiro).

Estão ainda previstos outros eventos como o Now We Bike, FlashMove, European Fitness Day e School Sport Day.

Sob o lema “100 milhões de europeus ativos em desporto e atividade física em 2020”, esta campanha conta com a colaboração de diversas entidades nacionais.