Ílhavo: Mar Film Festival tem segunda edição garantida em 2018.

2018-01-19 09:09

Categoria: 

Concelho: 

O Festival de Cinema “Mar Film Festival” tem a sua segunda edição confirmada.

O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou as normas de participação nos Concursos “Novas Vistas Lumiére” e “Memórias de RiaMar”.

Este festival de cinema, que tem como referente temático o Mar, explorando a multiplicidade de expressões que a imagem em movimento tem desenvolvido em torno do universo marítimo, é organizado pela Câmara Municipal de Ílhavo/Museu Marítimo de Ílhavo em parceria com o Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra e decorrerá entre os dias 19 e 21 de abril.

O concurso “Novas Vistas Lumière” destina-se a jovens e adultos, a partir dos 12 anos, e é uma competição fílmica de pequenos registos, à semelhança do praticado pelos irmãos Lumiére no início da arte cinematográfica.

“Memórias de RiaMar” é um projeto educativo que envolve as turmas do 3.º Ciclo das Escolas do Município de Ílhavo, este ano, pela primeira vez, com uma vertente concursal que irá premiar a melhor entrevista realizada pelos alunos.

O “Mar Film Festival” é uma iniciativa inserida no projeto “Territórios com história: Mar, as Pescas e as Comunidades - Programação em Rede dos Municípios de Ílhavo, Murtosa e Peniche” (financiada pelo Centro 2020).

Normas de Participação em www.museumaritimo.cm-ilhavo.pt/