Ílhavo lança mais uma edição do Programa Municipal Férias Divertidas a pensar nas férias do Natal.

2019-11-14 11:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo lança mais uma edição do Programa Municipal Férias Divertidas a pensar nas férias do Natal.

É um programa para crianças e jovens com idades compreendidas entre os seis e os doze anos.

A edição deste ano decorre entre 18 de dezembro e 3 de janeiro de 2020, repartida por dois períodos (18 a 23 de dezembro e 26 de dezembro a 3 de janeiro), entre as 9h00 e as 17h30), sendo preenchidos por diversas atividades de âmbito desportivo, cultural, educativo e lúdico. Haverá jogos aquáticos, jogos desportivos coletivos, cinema, workshops alusivos ao natal, sensibilização ambiental, bem como visitas culturais e várias atividades surpresa.

A taxa de inscrição é de 36 euros no primeiro período e de 45 euros no segundo, que inclui kit da edição, alimentação e seguro de acidentes pessoais, sendo as atividades limitadas ao máximo de 24 participantes.

A iniciativa “Natal no Museu Marítimo de Ílhavo” integra igualmente o Programa Férias Divertidas, com várias oficinas de expressão plástica e corporal, visitas especiais, jogos e sessões de yoga, que se realizarão de 18 a 20 de dezembro, entre as 14h00 e as 17h00.

Nesta atividade do Museu Marítimo a taxa de inscrição é de 5 euros por dia e 12 euros nos três dias (sem alimentação incluída), limitada ao máximo de 15 participantes.

As inscrições têm início na próxima segunda-feira, dia 18 de novembro, nas Piscinas Municipais (Ílhavo e Gafanha da Nazaré) e no Museu Marítimo de Ílhavo, e decorrem até uma semana antes de cada período de atividade.

O tema esteve em debate na reunião pública do executivo municipal com os vereadores do PS a acentuarem a necessidade de reservar este tipo de atividades para famílias que tenham necessidade e justifiquem o apoio público.

Fernando Caçoilo diz que não há discriminações e que os programa há muito são desenvolvidos mesmo antes da iniciativa privada ter chegado a este setor.