Ílhavo: Junta de São Salvador apresenta nova viatura eléctrica da frota.

2017-12-16 08:32

Categoria: 

Concelho: 

Junta de Freguesia de São Salvador apresenta, este sábado, às 11h, a nova viatura elétrica da frota.

Trata-se do investimento numa viatura 100% elétrica proveniente da candidatura da autarquia ao projeto Fundo Ambiental que tem a finalidade de dar continuidade à implementação de medidas de aceleração da apropriação de energias de tração alternativas e ambientalmente favoráveis.

A viatura com um custo total de 45.510€ será comparticipada em 50% pelo Fundo Ambiental. Nesta altura a autarquia já efetuou a totalidade do pagamento e entregou todos os documentos para que seja feito o Reembolso da verba atribuída ao Fundo Ambiental.

Este veículo irá permitir, entre outras coisas, a lavagem de alta pressão e aspiração de lixos, e será sempre um carro de carga, com capacidade até 600kg com caixa basculante já incorporada.

João Campolargo, líder da autarquia afirma que esta é uma "grande aposta, depois de um período de grandes investimentos na frota e equipamentos”.

“Prevemos ainda uma maior eficiência do serviço público prestado. Todos os dias, a nossa preocupação com o meio ambiente é revelada, assim chegámos a esta candidatura, com esforço, dedicação de toda uma equipa, que registou no dia-a-dia valiosas economias nos consumos diários, conseguindo assim a aquisição que apresenta um dado importantíssimo e não pode ser desprezado, poucas são as freguesias dotadas deste veiculo a nível nacional, e adiantaria, a única no distrito. Vamos conseguir com este novo carro Emissões ZERO, ou seja emissões nulas de CO2".