Ílhavo: Feira da Saúde alerta seniores para o risco de quedas.

2019-05-13 14:13

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo volta a realizar, no dia 17 de maio (sexta-feira), entre as 9 e as 19 horas, a Feira da Saúde e da Família, constituindo uma oportunidade para sensibilizar a população para os cuidados de saúde, a prevenção e a adoção de estilos de vida mais saudáveis.

Este ano, a Feira da Saúde e da Família terá lugar num novo espaço, o Laboratório das Artes Teatro Vista Alegre, onde estarão presentes diversas entidades ligadas à área da Saúde com mostras de produtos, serviços e meios de diagnóstico gratuitos.

Os visitantes poderão realizar rastreios, nomeadamente de insuficiência venosa, glicémia, alergias, pele, tensão arterial, acuidade visual, saúde oral, cardiovascular e auditivo, bem como assistir à sessão "Envelhecer com Saúde", pelo médico João Ramos (médico da rubrica “Diga Dr.”, da RTP).

Haverá ainda espaço para dádiva de sangue, atividade física, showcooking, oficinas, expositores e atividades para crianças, seniores, pais e mães e comunidade em geral.

Pelas 21 horas, terá lugar a Caminhada Solidária em Família "Seja Solidário", a favor dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo (BVI), com início no Largo da Vista Alegre e em direção ao Quartel dos BVI, onde terão lugar diversas atividades em família.

As inscrições encontram-se a decorrer no quartel dos BVI e têm um custo de 2 euros para maiores de 18 anos.

O arranque das atividades acontece às 9h com aula de zumba do Movimento Maior, seguindo-se a sessão “Envelhecer com Saúde” e a intervenção do médico João Ramos que aborda questões como os riscos de “quedas”.

Ao final da tarde haverá aula de pilates, treino funcional e showcooking alimentação saudável.