Ílhavo: Estação Náutica assina primeiros acordos na sexta-feira.

2019-11-27 21:03

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo prepara-se para operacionalizar a dinamização da Estação Náutica do Município. Agendou para sexta a assinatura dos protocolos com os parceiros locais.

A Câmara Municipal de Ílhavo vai promover, na próxima sexta-feira, 29 de novembro, entre as 9h30 e as 12h45, no Cais Criativo da Costa Nova, a sessão de apresentação pública da Estação Náutica do Município de Ílhavo.

Este evento inclui, ainda, a assinatura do Protocolo de Colaboração para o Desenvolvimento e Dinamização da ENMI, tendo sido convidadas cerca de 60 entidades públicas, empresariais, turísticas e associações desportivas e sociais do Município de Ílhavo e da Região de Aveiro.

Com este protocolo, pretende dinamizar, promover e projetar a ENMI e os respetivos produtos turísticos náuticos, após o processo de certificação atribuída pelo Fórum Oceano.

A autarquia considera que a partir desta fase estão criadas condições para que o projeto evolua para o reforço da notoriedade e atratividade do Município de Ílhavo, no âmbito das atividades turísticas náuticas, “aproveitando as excelentes condições naturais, patrimoniais e culturais do território”.

A ENMI encontra-se integrada na rede de Estações Náuticas de Portugal que, nesta data, tem certificadas cerca de 20 estações, distribuídas quer no litoral (portos, marinas, praias, lagoas, rias) quer no interior (albufeiras de barragens, rios, lagos, praias fluviais).

Os trabalhos de dinamização e comunicação da Estação Náutica, nos próximos dois anos, irão ser financiados a 85% no âmbito do projeto “Estação Náutica do Município Ílhavo: projeto piloto para a Região de Aveiro”, cofinanciado por fundos europeus.

Os trabalhos decorrem a partir das 9h30 na Costa Nova.