Ílhavo: Escolas recebem bandeiras verdes. Autarquia reforça parque de ecopontos.

2019-11-22 07:21

Categoria: 

Concelho: 

A celebração da Semana Europeia de Prevenção dos Resíduos inclui, esta sexta, a entrega das Bandeiras Verdes às

Eco-Escolas.

Ílhavo mantém-se como “único município do continente com 100% de cobertura da sua rede escolar (pública e privada)” nas classificações Eco-Escola.

A cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes está marcada para as 18h00, no Museu Marítimo de Ílhavo, promovendo o encontro com a comunidade escolar e o reconhecimento aos 31 dos estabelecimentos de Ensino do Município.

A autarquia assinala a semana com a colocação dos novos ecopontos em todo o município, 35 conjuntos no total, num trabalho desenvolvido em parceria com as Juntas de Freguesia locais e a empresa intermunicipal ERSUC.

Esta semana fica marcada pela ativação da campanha "ponta do iceberg", organizada em parceria com a empresa SUMA, a qual tem por objetivo “Desplastificar”.

Ação que sensibilizar para a redução dos plásticos de uso único e que, simultaneamente, permitirá o reforço com mais 1.000 sacos de compras reutilizáveis em vários pontos do comércio local do município e em alguns serviços públicos (totalizando 11.000 sacos em 10 anos da campanha "Menos Lixo, Mais Poupança").