Ílhavo: Entidades públicas e privadas promoveram campanhas de Natal.

2019-12-26 20:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Atendimento Social Integrado do Município de Ílhavo acolheu três iniciativas solidárias dirigidas a diferentes públicos-alvo, promovidas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ílhavo (CPCJ), pelo Lions Clube de Ílhavo e por duas entidades em parceria (uma privada e outra associativa), com o objetivo de tornar esta quadra natalícia mais confortável para alguns grupos de maior vulnerabilidade.

Ação de apoio a crianças, agregados familiares e idosos em situação de vulnerabilidade socioeconómica.

A CPCJ de Ílhavo angariou, junto da comunidade local, vários brinquedos, alimentos e roupa que foram distribuídos por mais de 150 crianças de famílias do Município.

Outra iniciativa, dinamizada pelo Lions Clube de Ílhavo, disponibilizou cabazes com alimentos e brinquedos, entre outros, garantindo apoio a 18 agregados familiares, constituídos por 68 pessoas.

Denominada “Dê o Natal a Um Idoso!”, esta terceira iniciativa traduziu-se na entrega de produtos de higiene e de conforto a 31 idosos da comunidade que se encontram numa situação de vulnerabilidade socioeconómica.

Estes produtos foram entregues por Diana Lúzio, da empresa VitaLiving - Serviço de Apoio Domiciliário, e por Lisneti Castro, da Associação de Apoio a Pessoas Dependentes, entidade sem fins lucrativos, que recolheram os produtos em diversos estabelecimentos de comércio local.

O ASI, a funcionar na Câmara Municipal de Ílhavo, é uma rede de entidades públicas e privadas do Município de Ílhavo que intervêm diariamente para a melhoria das condições de vida e bem-estar da população, facilitando a sua inclusão e reforçando a coesão social.