Ílhavo: CASCI prepara candidatura a fundos para nova cozinha social.

2019-01-06 16:00

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo já trabalha para construir uma nova cozinha social num investimento de cerca de 500 mil euros.

A direção assumiu o objetivo no decorrer da tomada de posse de Felisbela Bernardo que inicia o segundo mandato de quatro anos à frente da instituição de Ílhavo.

Sem esconder que há pressão permanente sobre os serviços, a administradora da obra social assumiu que espera a abertura das linhas de financiamento para formalizar a candidatura a fundos comunitários.

Esta é uma obra considerada nuclear nos serviços prestados à comunidade (com áudio)

Felisbela Bernardo refere que os diferentes serviços prestados continuam a fazer todo o sentido, com elevada pressão na terceira idade (lar) e deficiência (jovens), e com instalações em vários pontos do município, a administração do CASCI luta pela manutenção de serviços e não esconde que espera mais apoio dos diferentes poderes para poder correr atrás desses sonhos (com áudio)

Os quatro anos iniciais foram tempo de conhecimento e aprendizagem e a presidente da instituição afirma que com o passar do tempo há hoje uma ligação afetiva que é mais forte.

Felisbela Bernardo defende que o trabalho social é, as sociedades modernas, um desígnio de todas as comunidades (com áudio)