Ílhavo: Casci lança programa de ocupação de tempos livres nas férias.

2018-05-10 13:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O CASCI prepara o lançamento do programa “Férias à Maneira” com propostas para os períodos de 25 de Junho a 14 de Agosto e de 3 de Setembro até à data de abertura do novo ano letivo. Ação nos dias úteis, das 8h30 às 18h, para crianças dos 6 anos aos 12 anos.

“Férias à Maneira” são pensadas e estruturadas para ocupar de “forma lúdica e didática” os dias das crianças e abrangem o dia inteiro. A duração deste período de lazer pode variar, conforme o programa proposto para o mesmo ou segundo as necessidades de cada família.

Esta programa oferece uma variedade de temáticas distintas que podem ser adaptadas aos gostos e passatempos de cada criança, desde atividades lúdicas, jardinagem, TIC, jogos, expressão plástica, minigolfe, praia, entre outros.

Para além de ser uma verdadeira ocupação dos tempos livres, “Férias à Maneira” também pretende ter, para além da diversão, uma componente lúdica e educacional.

“Aperfeiçoar talentos, estimular a criatividade, aprender novas capacidades, assumir uma maior responsabilidade e autonomia, promover ainda o espírito de equipa, entreajuda e companheirismo, travar novas amizades e experimentar coisas diferentes” são ideias assumidas pelo CASCI no lançamento do Programa.