Ílhavo: Carla Maia de Almeida modera conversa sobre a obra "Meu Pé de Laranja Lima".

2019-06-27 09:36

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo promove, esta quinta, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Ílhavo, uma sessão especial da Comunidade de Leitores dedicada ao livro "Meu Pé de Laranja Lima" de José Mauro de Vasconcelos.

Este encontro promete ser mais uma partilha de experiências sobre o livro e a leitura, partilha de opiniões e comentários, por todos os que aceitarem este desafio, moderada por Carla Maia de Almeida.

A Jornalista freelancer, escritora e tradutora, Carla Maia de Almeida nasceu em Matosinhos, a 12 de janeiro de 1969 e vive, atualmente, em Ílhavo.

Licenciada e pós-graduada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa, tem uma Pós-Graduação em Livro Infantil pela Universidade Católica Portuguesa.

Em outubro de 2010 beneficiou de uma residência no estrangeiro com o apoio da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, entidade que também lhe atribuiu uma bolsa de criação literária em 2017.

Para crianças, adolescentes e leitores de todas as idades, publicou até agora catorze livros, o primeiro dos quais na Caminho, em 2005.

Irmão Lobo, novela juvenil ilustrada por António Jorge Gonçalves (Planeta Tangerina, 2013), foi selecionada para o catálogo White Ravens, nomeada para o Prémio Autores SPA e contemplada com o Prémio Fundación Cuatrogatos.

Tem obra editada na Espanha, Alemanha, Sérvia, Holanda, Itália, Brasil, México, Colômbia, Argentina, Chile e outros países da América Latina, e traduziu mais de quarenta títulos dos melhores escritores de literatura infanto-juvenil, área em que se especializou.