Ílhavo: Autarquia e IPSS criam “Bolsa Municipal de Voluntariado Social - COVID-19”.

2020-04-03 10:11

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo pretende criar uma “Bolsa Municipal de Voluntariado Social - COVID-19” direcionada, exclusivamente, aos Lares de Idosos e à Unidade de Cuidados Continuados.

Ação face aos momentos difíceis que se vivem, hoje, perante a evolução da pandemia COVID-19 e o aproximar do esperado pico do surto.

Deste modo, em parceria com algumas Instituições do Município (Associação de Solidariedade Social da Gafanha do Carmo, Centro Social e Paroquial N.ª Sr.ª da Nazaré, CASCI, Lar de S. José) e a Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, a Autarquia apela a todos os que tenham disponibilidade e manifestem vontade para dar o seu apoio e contributo a estas associações, no sentido de minimizar o enorme esforço e pressão a que estão sujeitos na mitigação da pandemia.

As tarefas de voluntariado serão direcionadas para as seguintes valências: serviços gerais (lavandaria, limpeza, entre outros), cozinha, ação direta com idosos, serviço de apoio domiciliário, enfermagem e outras áreas da saúde.

A inscrição nesta bolsa poderá ser efetuada através do e-mail ddss@cm-ilhavo.pt ou através do contacto telefónico da Linha de Apoio “Estamos Aqui” (234 329 649), indicando a valência pretendida e a instituição na qual pretende fazer o voluntariado. Os candidatos serão, posteriormente, contactados pela Câmara Municipal assim que as instituições referenciadas necessitem de apoio.

Por último, importa realçar que os candidatos têm de ter idade compreendida entre os 18 e os 60 anos e não poderão pertencer a qualquer um dos grupos de risco COVID-19 referenciados pela Direção-Geral da Saúde.