Ílhavo: Autarquia aprova normas de participaçao no Festival do Bacalhau.

2018-06-23 10:45

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou as Normas de Participação no concurso gastronómico “O meu bacalhau é melhor que o teu” que integrará, novamente, o programa do Festival do Bacalhau.

A promoção do consumo do bacalhau e dos seus derivados junto da população em geral e do conhecimento de técnicas de culinária tradicionais ou inovadoras na sua confeção, são outros objetivos que a Autarquia pretende atingir com a iniciativa.

O concurso destina-se ao público não profissional e as candidaturas realizam-se entre 27 de junho e 15 de julho de 2018, sendo este o período em que os candidatos deverão submeter a suas receitas, segundo os requisitos das respetivas normas (vídeo + receituário).

Os concorrentes que passarem à segunda fase serão votados online, através da página oficial do Facebook do Festival do Bacalhau, através da exposição do vídeo, até ao dia 6 de agosto de 2018, pelas 15:00 horas.

O concorrente mais votado será o vencedor e receberá um prémio no valor de 300 euros, sendo convidado a fazer uma mostra da receita levada a concurso, no decorrer do Festival do Bacalhau 2018, na tarde do dia 12 de agosto.

As inscrições deverão ser efetuadas por meio do formulário e acompanhadas de um vídeo de mostra da elaboração da receita, até ao dia 15 de julho de 2018, nos serviços de atendimento da Câmara Municipal de ílhavo ou através do e-mail artesanato@cm-ilhavo.pt.

Na reunião desta semana foram aprovadas ainda as normas de participação na Mostra de Artesanato do Festival do Bacalhau. Aposta em trabalhos que evidenciem a matriz identitária dos lugares do Município de Ílhavo.

Sabe-se já que a hasta pública para atribuição de espaços destinados à comercialização de produtos alimentares no Jardim Oudinot está marcada para dia 16 de julho, pelas 10h15, no Salão Nobre da Câmara Municipal.