Ílhavo: Autarquia abre inscrições para o Programa Municipal de Bolsas e Estágios de Trabalho.

2019-04-29 08:27

Categoria: 

Concelho: 

Abertas as inscrições para o Programa Municipal de Bolsas e Estágios de Trabalho de Ílhavo.

O programa tem a duração de 12 meses, com início em julho de 2019, e pretende contribuir para a integração dos jovens desempregados do Município de Ílhavo no mercado de trabalho, através de sua participação em projetos de formação prática em contexto de trabalho que complementem a qualificação anteriormente adquirida.

Podem candidatar-se os cidadãos residentes no Município de Ílhavo há mais de um ano, preferencialmente com idades compreendidas entre os 18 e os 30, titulares de bacharelato ou licenciatura, ou detentores de comprovada aptidão profissional, e que se encontrem à procura de primeiro emprego, sejam desempregados à procura de novo emprego ou à procura de emprego na sua área de formação académica ou profissional.

As áreas abrangidas pelo Programa, onde os jovens poderão desenvolver as suas competências e adquirir conhecimentos, estão relacionadas com a Educação, Urbanismo, Cultura e Património, Ação Social, Comunicação e Design, e o Turismo.

As candidaturas, até 17 de Maio, são realizadas através de formulário próprio, disponível no site da Autarquia, que deverá ser entregue na Câmara Municipal de Ílhavo (Recursos Humanos).