Ílhavo: Atividades da Semana da Maior Idade arrancam na segunda.

2017-09-08 11:59

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Ílhavo inicia na segunda-feira mais uma Semana da Maior Idade/Viver Solidário.

O destaque vai para a primeira edição do Festival “Cabelos Brancos são Arte”, no dia 11 de setembro, com animação teatral e musical, exposições, ateliês e desporto no Jardim Henriqueta Maia.

No primeiro dia, às 21h00, na Igreja Matriz de Ílhavo, haverá “Teatro Musical vai à Igreja” com Jonathan Margarido, Ana Oliveira e Rita Faustino e, pelas 21h30, Coro Voz Nua.

Este ano irão realizar-se três visitas culturais a Mafra e Lisboa (dia 12), Guimarães e Gerês (dia 13) e Viseu com a participação de 1.200 idosos.

Na sexta-feira, dia 15 de setembro, subirá ao palco da Casa da Cultura de Ílhavo a peça de Teatro “E Agora?”, pelo projeto TeatralIDADES, destinada às ERPIS e Clubes Seniores (15h00) e ao público em geral (21h00).

Sábado, dia 16, o mote é “Um passo para uma vida saudável” com a Caminhada “Um passo pelo Alzheimer”, às 10h, no Caminho do Praião, seguindo-se, às 11h00, uma Aula de Relaxamento, que incluirá avaliações do estado de saúde por parte da Unidade de Cuidados na Comunidade “Laços de Mar e Ria”, no Largo da Bruxa, Gafanha da Encarnação.

A oitava edição do Sarau da Maior Idade terá lugar no dia 16, às 21h00, na Casa da Cultura de Ílhavo (bilhetes já disponíveis nos espaços 23 Milhas).

A Semana da Maior Idade/Viver Solidário 2017 encerra no domingo, dia 17 de setembro, com as Festividades em Honra de N.ª Sr.ª dos Navegantes, que incluem a tradicional procissão pela Ria e a atuação, pelas 17h30, da Filarmónica Gafanhense, no Jardim Oudinot, Gafanha da Nazaré.

Durante a Semana da Maior Idade/Viver Solidário 2017, as visitas ao Museu Marítimo de Ílhavo e ao Navio-Museu Santo André serão gratuitas para os seniores (+65 anos) residentes no Município de Ílhavo.