Ílhavo: Artistas seniores em digressão.

2019-11-19 08:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Projetos municipais da Maior Idade, criados em Ílhavo, mostram-se em palcos regionais nos meses de novembro e dezembro.

A comunidade sénior prepara-se para apresentar performances artísticas, envolvendo mais de 60 seniores, com presença no Concurso Nacional de Talentos Seniores, no Centro Cultural das Caldas da Rainha.

Deste modo, no dia 21 novembro, 50 “Maiores” vão apresentar o musical "Mascarados", com orientação artística de Jonathan Margarido.

Os Figurinos D’Ouro vão apresentar o seu Teatro Musical Sénior que retrata a evolução da palavra educação, no II Fórum Internacional de Psicopedagia, que terá lugar no Instituto Superior das Ciências da Informação e da Administração, em Aveiro, no dia 25 de novembro.

No dia 26 de novembro, o musical "Mascarados" volta a subir ao palco, desta vez no concurso Idolíadas - A Arte da Maior Idade, na Casa da Cultura de Ílhavo.

A fechar o mês de novembro, no dia 27, pelas 14h30, o Parque de Feiras e Exposições de Aveiro irá receber a peça: "Clichés, Aqui Não!", que junta comédia com teatro musical e que pretende colocar o público a refletir sobre a necessidade continua de adaptação à mudança e do respeito por novas perspetivas no teatro.

Em dezembro, no dia 6, o Centro de Artes e Espetáculos de Sever Vouga acolherá a peça "Clichés, Aqui Não!", um espetáculo que envolve três grupos da Maior Idade de Ílhavo: Espaços da Maior Idade (dedicado à costura criativa), Figurinos D’Ouro (Teatro Musical Sénior) e Teatralidades (Teatro Sénior).

A Maior Idade é um projeto da Câmara Municipal de Ílhavo que promove atividades educativas, cívicas e turísticas para maiores de 60 anos no Município.