Ílhavo: Apresentação do Festival do Bacalhau marcada para a próxima semana.

2018-07-20 11:50

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo agendou para a próxima semana a apresentação da 11.ª edição do Festival do Bacalhau numa cerimónia reservada a convidados que terá lugar no dia 25 de julho (quarta-feira), às 11h00, no Porão do Navio Museu Santo André, no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré.

Fernando Caçoilo apresenta o programa e o momento será preenchido com a pré-apresentação e degustação do vinho “Faina Maior” e uma degustação gastronómica preparada pela Chef Patrícia Borges.

O dia 8 de agosto marca o arranque da 11ª edição do Festival do Bacalhau, evento organizado pela Câmara Municipal de Ílhavo, em parceria com a Confraria Gastronómica do Bacalhau, e tendo como palco o Jardim Oudinot.

Trata-se de um evento que movimenta o investimento global de 250 mil euros, proporcionando aos 150 mil visitantes previstos, cerca de 150 ações desde showcooking, degustações, concursos, workshops, oficinas, mostras de artesanato, visitas especiais ao Navio-Museu Santo André, atividades desportivas, espetáculos de diversas artes performativas, concertos, diversão para toda a família e a já reconhecida Corrida Mais Louca da Ria.

Geridos por 15 Associações do Município, os 10 restaurantes, 2 bares e as 2 padarias, vão servir cerca de 23 mil refeições que representam um consumo na ordem das 12 toneladas de bacalhau e derivados.

O Palco Mar contará, este ano, com os espetáculos de The Black Mamba (dia 8), HMB (dia 9), “Quinta do Bill” com a Banda dos BV de Ílhavo (dia 10), o ritmo africano de Bonga (dia 11) e a emoção de um Tributo a Carlos Paião (dia 12, dia do encerramento).

O espaço “Terra e Mar” terá a presença de 8 Associações e 32 artesãos, sendo o espaço privilegiado para as 12 ações de showcookingcom a presença dos Chefs Cátia Goarmont, Miguel Gameiro e uma “surpresa” estrangeira.