Ílhavo apresenta Programa de Incentivo às Famílias e à Natalidade e Plano Local de Promoção dos Direitos da Criança.

2016-05-14 08:55

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Ílhavo assinala o Dia Internacional da Família com uma ação, este sábado, às 16h00, na Biblioteca Municipal de Ílhavo. A apresentação do Programa de Incentivo às Famílias e à Natalidade e do Plano Local de Promoção dos Direitos da Criança de Ílhavo prometem marcar o momento.

O Programa de Incentivo às Famílias e à Natalidade está a ser desenvolvido com o objetivo de promover o bem-estar e a qualidade de vida das famílias e a sua fixação no Município de Ílhavo, através da criação e implementação de respostas às diferentes necessidades sentidas e destina-se a famílias com dois ou mais dependentes, sejam dependentes menores ou idosos.

O Plano Local de Promoção dos Direitos da Criança está a ser desenvolvido pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Ílhavo, no âmbito do Projeto “Tecer a Prevenção” promovido pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.

Aposta no reforço de competências que remetem para uma ação de índole preventiva, em parceria com outras entidades direcionadas à prevenção primária dos fatores de risco que, na comunidade, afetam as crianças e jovens, os seu direitos e interesses, bem-estar e desenvolvimento integral.