Ílhavo acolhe 150 caminheiros de agrupamentos de escuteiros da região.

2016-09-29 11:13

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo acolhe o Encontro Regional de Caminheiros de Aveiro (ERCA). Este encontro juntará aproximadamente 150 Caminheiros de 40 diferentes Agrupamentos de Escuteiros de toda a Região em três dias de convívio a partir desta sexta.

Procura-se, através do lançamento desta dinâmica regional, "rever, perspetivar e festejar o esforço e o trabalho elaborados durante o ano escutista anterior", assim como "causar um efeito multiplicador na procura das melhores respostas para as exigências que são impostas, desafiam ou são propostas aos Jovens".

“Morde o isco” é o lema para o Encontro Regional. O Check-in acontece esta sexta à noite, no Museu Marítimo de Ílhavo, e os caminheiros seguem depois para a Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes onde vão pernoitar.

São dias de jogos com passagem por vários pontos da cidade (Mercado Municipal; Câmara Municipal; Centro Cultural; Igreja Matriz; Jardim Henriqueta Maia; Junta de Freguesia; Bairro dos Pescadores; Biblioteca Municipal e Cais da Malhada).

O almoço de sábado será na Vista Alegre na Rua dos Álamos e depois as equipas serão separadas por diferentes instituições e locais do concelho que necessitem de apoio (Pinhal da Murteira; CASCI Costa Nova; Conferências Vicentinas; Património dos Pobres de Ílhavo, Lar de S. José e Obra da Criança).

A noite será preenchida com Tertúlias do Mar e Fogo de Conselho. Domingo há atividades com Missa no Jardim Oudinot, Gafanha da Nazaré. O encerramento acontece às 12h45.