II Feira Agrícola da Murtosa começa no próximo dia 22 de Julho.

2015-07-15 15:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Parque Municipal da Saldida vai receber, de 22 a 26 de Julho a II Feira Agrícola da Murtosa, promovida pela Câmara Municipal da Murtosa em parceria com a Associação de Criadores de Raça Marinhoa e com a Associação de Criadores de Raça Holstein da Região Centro.

O certame "tem a pretensão de exaltar a cultura associada à ruralidade, num Concelho onde o sector primário - e a actividade agrícola em particular - assume grande importância económica e social, contribuindo desta forma para a afirmação da Murtosa neste domínio, no contexto regional".

Um dos grandes atrativos da Feira são os Concursos de Raças Marinhoa e Holstein-Frísia, organizados, em parceria, com as Associações de criadores. No dia 23, pelas 14h00, terá lugar o Concurso Nacional de Raça Marinhoa. Já no dia 25, a partir das 14h30, realizar-se-ão os Concursos juvenis de Raça Frísia, enquanto que no dia 26, acontecerá a prova da classe de adultos da mesma raça.

O recinto da feira terá ainda patente uma exposição de maquinaria agrícola, equipamentos e serviços de agricultura, artigos comerciais, artesanato, bem como a representação de Associações e Cooperativas Agrícolas.

À semelhança da primeira edição, a II Feira Agrícola da Murtosa terá uma área de restauração, dinamizada por Associações locais. Uma oportunidade, segundo o edil, para experimentar “algumas das iguarias da gastronomia local”.

A animação musical, de cariz popular terá um espaço privilegiado na mostra.

A entrada no certame é livre.