IDL promove feira de ciência.

2015-11-30 08:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Instituto Duarte Lemos dedicou uma semana à Ciência e Tecnologia. Esta iniciativa visou estimular e desenvolver o gosto pelas Ciências e pelas atividades experimentais, sensibilizar e aproximar as comunidades para as diferentes potencialidades e utilizações do conhecimento científico.

O Departamento de Ciências Físicas e Naturais do Instituto Duarte de Lemos organizou um conjunto de atividades que possibilitaram a deslocação de encarregados de educação e antigos alunos do Instituto que, com as suas experiências profissionais ligadas às ciências, procuraram mostrar a importância do conhecimento científico na resolução de problemas do quotidiano.

Nesse sentido, destaca-se a divulgação de projetos do Águeda Living Lab – laboratório de inovação focado na investigação e desenvolvimento de soluções orientadas para a comunidade.

Os alunos puderam ver uma impressora 3D em funcionamento, manusear os objetos impressos e ver como se constroem pequenos robôs e circuitos eletrónicos e a sua aplicabilidade na resolução de problemas.

Ao longo da semana, esteve aberta uma feira de minerais onde os alunos tiveram a oportunidade de contactar de perto com amostras de rochas, minerais e fósseis e, ainda, com outros artigos produzidos a partir de minerais.