IDL aproveitou Dia Mundial da Saúde para formar alunos.

2015-04-11 10:10

Categoria: 

Concelho: 

O Instituto Duarte de Lemos, em parceria com o Centro de Saúde de Águeda, levou a cabo várias atividades na celebração do Dia Mundial da Saúde (7 de Abril) que se desenvolveram durante a semana nas quais participaram alunos do 5º ao 9º ano de escolaridade e todos os professores da escola.

Os alunos do 9º ano de escolaridade e os professores do Instituto participaram em sessões sobre Suporte Básico de Vida. Com os alunos do 6º ano foram dinamizadas sessões psicoeducativas sobre o consumo de álcool e tabaco. Para os alunos dos 7º e 8º anos forma lançados concursos relativos à Alimentação Saudável e algumas substâncias psicoativas.

No que se refere aos 5º ano, inserido no projeto Conta, Peso e Medida, desenvolvido também em parceria com o Centro de Saúde de Águeda, houve o visionamento, análise e discussão do filme "O Mistério do Pesadelo que faz Engordar" para posterior realização de trabalhos e apresentação no Fórum Alimentação Saudável.

Durante o horário da almoço os alunos foram passando pela " Banca dos Saberes e dos Sabores" onde foi dinamizada uma atividade em que os alunos com os olhos vendados tentaram acertar nos nomes dos alimentos que lhes foram dados a cheirar, com o objetivo de se consciencializarem que quando nos alimentamos não usamos apenas o sentido do paladar.

O Departamento de Ciências Naturais, responsável pelas atividades desenvolvidas, fez um balanço “extremamente positivo” desta semana dedicada à Saúde, destacando “a participação entusiástica dos alunos nas atividades propostas”.