I Encontro de Serviço Social do CHBV: "É importante estabelecer pontes" entre as famílias e as unidades de saúde - Aurélio Rodrigues (CHBV).

2016-10-21 17:22

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Serviço Social do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) realiza o I Encontro de Serviço Social do CHBV.

Encontro de reflexão acerca da prática do Serviço Social, no sentido da "constante melhoria da intervenção e promoção do acesso da população às respostas integradas de saúde e apoio social".

A Coordenadora do Serviço Social do CHBV, Ana Quadros, diz que esta reflexão é motivo de orgulho pelo impacto social que tem. "Conseguimos responder a um desejo de juntar, nesta casa, vários profissionais, instituições e entidades que estão disponíveis para discutir temas muito importantes. O objetivo é melhorar sempre. Realizaremos muitos outros encontros", disse.

O Presidente do Conselho de Administração do CHBV, Aurélio Rodrigues, destaca a importância desta ação por "estabelecer pontes" entre as famílias e as unidades de saúde. (com áudio)

O diretor da Segurança Social da Região de Aveiro, Manuel Ruivo, anunciou uma aposta na criação de cuidados continuados na área mental. Revelou que "é uma forma de segmentar o trabalho que hoje é assumido por Lares de forma indiferenciada".

O evento ficou ainda marcado pelos parabéns cantados ao autarca de Aveiro, Ribau Esteves, na celebração dos seus 50 anos de vida.