Hugo Vau vai à praia da Barra em ação de educação ambiental.

2018-07-19 10:15

Categoria: 

Concelho: 

Hugo Vau vai passar pela praia da Barra, no próximo dia 26 de Julho, numa iniciativa que alerta para a poluição das praias portuguesas.

O surfista que chegou a fazer o apoio aos surfistas nas ondas gigantes da Nazaré mas que já experimentou as maiores ondas do mundo dedica a sua atenção à educação ambiental.

Hugo Vau integra uma roadtrip pela costa portuguesa sob o mote “Energia do Surf by Hugo Vau”. O objetivo é sensibilizar os jovens e veraneantes para a prática de atitudes de preservação das praias nacionais.

Tem o apoio da Prio, empresa sedeada no porto de Aveiro, que aposta na inovação das energias alternativas.

Além de produzir e vender biocombustíveis a quase todas as redes de postos de abastecimento nacionais e a clientes do centro da Europa, promove a recolha de óleos alimentares usados por todo o país através do projeto PRIO TOP LEVEL, é o maior operador privado de pontos de carregamento de veículos elétricos através da PRIO Electric, continua a fazer crescer a sua rede de abastecimento de veículos a gás, e tem em mais de 30 dos seus postos de abastecimento sistemas de produção a energia solar fotovoltaica.

Este ano, a PRIO junta-se a Hugo Vau e a muitos outros amantes de praia para levar a vontade de promover a boa utilização dos recursos às praias portuguesas.

“Temos assumido uma preocupação para com o ambiente e para com a preservação do nosso país, quer na nossa operação, quer nas iniciativas às quais nos associamos e que promovemos. Com esta ação esperamos ajudar todos os veraneantes, em especial os mais jovens, a desfrutar mais e melhor das nossas praias. Da mesma forma que acontece cada vez mais com a recuperação de óleos alimentares usados nas cozinhas dos portugueses um pouco por todo o país, acreditamos que praia a praia conseguiremos todos fazer a diferença”, explica Emanuel Proença, administrador da PRIO.

Para Hugo Vau, “pensar em surf sem pensar na educação ambiental não faz sentido”. “Tudo o que fazemos em terra, acaba no mar. Temos assistido a inúmeras situações provocadas pela poluição e todos falamos cada vez mais da quantidade enorme de plástico, óleos usados e outros resíduos que se acumulam no mar, destruindo este habitat precioso - este é o momento certo para mudar. Se todos fizermos uma pequena ação, o planeta sentirá esse impacto”.

Os banhistas presentes na praia poderão também ter uma aula de surf gratuita durante a manhã e participar na limpeza da praia.