Hospitais de Aveiro e Águeda garantem financiamento comunitário para obras.

2017-06-10 09:23

Categoria: 

Concelho: 

O Programa Operacional Regional do Centro - Centro 2020 aprovou um novo pacote de projetos na área da saúde e os hospitais da Região de Aveiro garantem apoios para investimentos.

Estão em causa 12 projetos ligados a Centros Hospitalares, que envolvem remodelações físicas, aquisição de equipamentos, entre outras intervenções. Estes projetos envolvem um investimento de cerca de 32 milhões de euros e terão um apoio do Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), de cerca de 20 milhões de euros.

Foram aprovados 33 projetos, na área da saúde, que totalizam um investimento de 44 milhões de euros e um valor de fundos europeus de cerca de 30 milhões de euros.

A requalificação da urgência de Águeda recebe 522 mil euros e a ampliação da unidade de tratamento de ambulatório e substituição de coberturas de fibrocimento em Aveiro conseguiu 371 mil euros.

De acordo com Ana Abrunhosa, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), estes projetos têm um “impacto muito significativo na qualidade de vida das populações, por um lado, pela melhoria dos serviços de saúde de proximidade, através da requalificação e dos equipamentos dos centros de saúde  e, por outro, pela melhoria das condições de trabalho e de atendimento dos centros hospitalares, que têm um âmbito de intervenção territorial mais abrangente e onde as áreas de saúde são mais amplas e de maior complexidade, carecendo, por isso, de contínuos investimentos de modernização tecnológica”.