"Heróis da Fruta" quer chegar a todas as escolas de Estarreja no presente ano letivo.

2016-10-10 14:01

Categoria: 

Concelho: 

O projeto “Heróis da Fruta– Lanche Escolar Saudável”, promovido pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, quer alcançar todas as escolas do 1º ciclo e jardins de infância do Município de Estarreja no ano letivo 2016-2017. As inscrições para a 6ª edição, desta que é já considerada a maior iniciativa gratuita de educação para a saúde em Portugal, decorrem até 14 de outubro de 2016.

Depois do sucesso das edições anteriores que envolveram no total 236.227 alunos de todos os concelhos do país, «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» é atualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde de âmbito nacional com uma das maiores taxas de sucesso de sempre em reeducação alimentar infantil.

Em Estarreja, desde o ano letivo 2014/2015, estiveram envolvidos 600 participantes num programa cujos benefícios são por “demais evidentes para um crescimento saudável e que se reflete nas aprendizagens. Responsabiliza, em primeiro lugar, os alunos e depois as famílias. Para além disso, tem-se conseguido através deste projeto, o envolvimento de vários parceiros do comércio local, o que acrescenta a participação da comunidade educativa”, salienta o Vereador da Educação da Câmara Municipal, João Alegria.