Happy hour no museu de Aveiro com viagem pelo salgado.

2018-09-06 07:35

Categoria: 

Concelho: 

A happy hour nos museus regressa esta quinta com o tema “Aveiro, uma cidade definida pela água” no Museu da Cidade.

A água, doce e salgada, é o elemento comum e que molda o espaço urbano de Aveiro. Desenvolvida em torno dos canais e delimitada por uma frente-Ria, a cidade evoca, ainda, a sua relação umbilical com a água na toponímia, no património histórico e nos diversos exemplares de arte urbana.

Num percurso que começa no Museu da Cidade, esta visita vai ao encontro destes lugares e do património urbano que celebra a água.

O ia fica, ainda, marcado por atividades de educação ambiental em São Jacinto no âmbito da Campanha da Bandeira Azul 2018.

No programa de ações insere-se a iniciativa “Aprende e não esquece: o planeta agradece!” destinada aos mais jovens e consiste numa reflexão sobre a importância dos pequenos gestos diários na preservação do nosso planeta onde se inclui a dinamização do jogo “Separar o Resíduo”.

Pretende-se, assim, sensibilizar de forma divertida para a importância da separação correta dos resíduos.

“Pastilha, é no Pastilhão!” é uma campanha de sensibilização que inclui a distribuição gratuita pelos visitantes da praia de São Jacinto de uma pequena caixa portátil designada por “Mini Pastilhão”.

“Sol com Proteção” consiste numa outra ação de sensibilização sobre comportamentos saudáveis e corretos a ter durante a exposição solar que inclui a distribuição de material informativo.

Últimas ações do ano agora que se anuncia o final da época balnear.