"Há poucos anos ninguém imaginava o alcance da era digitial" - Fernando Caçoilo.

2016-03-05 10:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

As Jornadas da Juventude, em Ílhavo, foram um incentivo para a Câmara de Ílhavo deixar aos jovens uma palavra de estímulo sobre as ferramentas que hoje têm ao seu dispor. Fernando Caçoilo falou na 12ª edição das Jornadas da Juventude, realizadas esta sexta, na Biblioteca Municipal, para lembrar que a era digital abriu um mundo novo de oportunidades (com áudio).

A iniciativa, direcionada aos alunos do 3.º Ciclo do Município, esteve focada nos temas “Mente Saudável na Era Digital” e “Corpo Saudável na Era Digital” e contou com especialistas em diversas áreas de conhecimento.

Marina Monteiro, responsável de Recursos Humanos da Teka Portugal, falou de “Soft skills e hard skills e o futuro do mercado de trabalho”. Admite que é importante comunicar para um mercado escolar onde podem estar muitos dos futuros colaboradores da multinacional.

“O mercado de colaboradores será a Zona de Ílhavo e das Gafanhas. A nossa mão de obra vem daqui e o objetivo ao estar aqui é dizer aquilo que a Teka valoriza nos colaboradores, quais as competências técnicas e comportamentais. As duas conciliam esta necessidade que Teka precisa quando recruta alguém. Queremos alertar, jovens e professores, para aquilo que empresas como a Teka valorizam nos colaboradores”.