Grupo 'Trofa Saúde' investe em Aveiro. Novo Hospital de nove andares vai 'nascer' ao lado da Estação da CP.

2017-07-18 16:22

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O grupo empresarial 'Trofa Saúde' apresentou, esta terça-feira, a nova unidade privada projetada para Aveiro.

Com mais de 15.000 m2 divididos por 9 pisos, o novo Hospital irá 'nascer' próximo da Estação Ferroviária de Aveiro. Vai trabalhar em cerca de 40 especialidades e assumem, os responsáveis que "chega para prestar serviços à comunidade regional". (com áudio)

O Presidente do 'Trofa Saúde Hospital', António Vila Nova, apresentou o projeto e assumiu empenhamento em trabalhar pela qualificação dos serviços de saúde, a nível local. "É um projecto de referência da região porque tem tecnologia de ponta e facilita o acesso aos cuidados médicos. Tem 'excelência' nas equipas clínicas. Criaremos relações de confiança nesta região", referiu.

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, defende que o investimento privado vem confirmar a atratividade da região. Ainda assim lembra que o campo da saúde é um dos que tem muito caminho a fazer. "É público que assumimos esta área como prioritária. Queremos aumentar a 'massa crítica' na área da saúde", vincou.

O envolvimento da Universidade de Aveiro (UA) na qualificação de serviços de saúde é uma aposta que merece do Reitor um "sinal positivo". "Saúde é conhecimento elaborado. Aparecer mais gente a precisar de uma relação com a UA, isso, ajuda ao desenvolvimento da saúde na região. Estamos cá para isso", disse manuel Assunção.