Grupo 'The Navigator Company' distribuiu centenas de plantas em Aveiro.

2016-04-14 18:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O grupo 'The Navigator Company' distribuiu centenas de plantas em Aveiro. A terceira maior exportadora em Portugal e a maior produtora nacional de plantas certificadas, voltou este ano a realizar a iniciativa 'Dá a Mão à Floresta' em seis cidades do país onde a empresa tem unidades fabris e nas principais zonas florestais geridas pela empresa.

Para os responsáveis pela empresa, na voz de Ivo Martins, esta "é uma ação que dá um sinal sobre cuidados ambientais e que projeta a imagem da antiga Portucel/Soporcel como pilar da fileira florestal" em Portugal.

Raquel Madureira, Vereadora da Câmara Municipal de Aveiro, valoriza esta ação como "abertura às Escolas e à comunidade". A iniciativa, que teve início em 2011, é desenvolvida todos os anos em parceria, e numa estreita articulação, com os Municípios e Agrupamentos escolares das comunidades envolventes e visa promover um conjunto de ações de sensibilização para a necessidade e importância de proteger e melhorar a floresta nacional.

As Escolas afirmam-se disponíveis para esta ação, como sublinhou o professor Fernando Rodrigues que lecciona em Esgueira (com áudio).

Ao longo do dia, perto do Mercado Manuel Firmino, foram realizadas várias atividades lúdicas e pedagógicas sobre as temáticas da proteção florestal e do ciclo sustentável do papel, dirigidas aos mais jovens, e foram oferecidas à população centenas de plantas ornamentais e florestais características da região, tais como, alfazemas, alecrins, pinheiros mansos, eucaliptos, sobreiros, carvalhos, azinheiras e medronheiros.