Greve de Motoristas de Matérias Perigosas terminou e abastecimento de combustíveis será retomado nas próximas horas.

2019-04-18 08:09

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Greve terminada. A confirmação vai surgir com uma declaração conjunta dos patrões das transportadoras, do Governo e do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas.

Depois de quatro dias de bloqueio que levou postos de combustíveis ao esgotamento, a situação está resolvida.

Ontem à noite havia postos da Prio, na Gafanha da Nazaré, reforçados com abastecimento de combustível e as filas começavam a formar-se esta manhã.

A empresa conseguiu que alguns dos seus postos recebessem esse reforço para responder à crise dos combustíveis que decorre da greve de motoristas de matérias perigosas.

O esgotamento de gasóleo era notado, ontem, em praticamente todos os postos de abastecimento da região.

A Câmara de Aveiro e a Veolia chegaram mesmo a apelar à compreensão e colaboração da população para que fosse evitada a acumulação de resíduos nos contentores e, em particular, na via pública, de forma a ser mantida a qualidade ambiental dos espaços públicos.

As duas entidades admitiam algumas ações de exceção que permitam minimizar os consumos de combustível pelas viaturas de recolha, como seja a suspensão temporária da lavagem de contentores, de papeleiras e de ruas e a adequação de algumas rotas de recolha de resíduos.

Ribau Esteves defendeu que os serviços mínimos deveriam ser alargados a outras cidades do país e não ficar apenas confinados a Lisboa e Porto.

O líder da concelhia socialista de Ílhavo, em declarações ao programa "Conversas", declarava esta quarta que as tensões são normais e próprias de períodos pré-eleitorais (com áudio)