Governador Rotário em visita a Sever do Vouga.

2018-11-30 15:35

Categoria: 

Concelho: 

Os projetos sociais e a intervenção comunitária mereceram destaque na visita do Governador do Rotary a Sever do Vouga.

A dinâmica do Rotary Club de Sever do Vouga e o empreendedorismo severense foram reconhecidos durante a visita oficial do governador Joaquim Branco, esta semana, ao clube severense.

O governador foi recebido pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, Almeida e Costa, que falou sobre os laços que sustentam a relação de parceria entre o Rotary e o Município.

"Há uma ligação muito forte, uma vez que o clube privilegia a área social, uma das nossas grandes apostas", afirmou o autarca, dando como exemplo o auxílio à recuperação de habitações degradadas ou os apoios dados aos Bombeiros Voluntários, alguns dos muitos projetos em que as instituições foram parceiras.

O governador mostrou-se satisfeito com a boa relação entre o clube e a autarquia. "O Rotary é um parceiro natural da Câmara Municipal na medida em que ambas as instituições se preocupam com o bem-estar da comunidade, contribuindo para mudanças duradouras nas vidas das pessoas. Embora com papéis diferentes, o Rotary, enquanto movimento de profissionais, tem como missão, além de propagar a ética, servir a comunidade", afirmou Joaquim Branco.

O Governador passou por empresas e pela Universidade Senior antes de um jantar que reuniu membros da comunidade e os clubes rotários de 15 concelhos da região.