GNR recupera veículo furtado e deteve homem por assaltos. Realizou ainda uma ação de sensibilização rodoviária na Feira.

2019-05-13 17:26

Categoria: 

Concelho: 

A GNR de Lourosa, recuperou uma viatura furtada e bens furtados no interior de um estabelecimento comercial, na localidade de Fiães. A viatura apresentava indícios claros de furto, sendo que após a realização de diversas diligências verificou-se que tinha sido furtada em Sandim, Vila Nova de Gaia. "No interior da viatura encontrava-se diverso vestuário, material de limpeza e de higiene pessoal que, após a realização de diversas diligências, apurou-se que o material tinha era proveniente de um estabelecimento comercial da localidade de Argoncilhe". Esta ação culminou na recuperação do seguinte material: Um veículo; 139 artigos de vestuário; 19 tapetes; Diversos produtos de higiene pessoal; Diversos produtos de limpeza. A viatura e o material recuperado foram entregues aos legítimos proprietários, sendo os factos remetidos ao Tribunal judicial de Santa Maria da Feira.

A GNR de Santa Maria da Feira, realizou uma ação de sensibilização rodoviária, denominada “Estrada para todos” (na foto), em parceria com o Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas e a Escola Profissional de Ciclismo - EFAPEL, na localidade de Santa Maria de Lamas. Esta atividade teve como objetivo "sensibilizar os alunos para a adoção de comportamentos adequados na via pública enquanto ciclistas e peões, tendo a ação sido dividida em duas partes, teórica e prática, que consistiu na condução numa pista montada para o efeito, onde os alunos puseram em prática os conteúdos aprendidos". Estiveram ainda presentes a ex-atleta internacional do atletismo Aurora Cunha e o ciclista de alta competição Joni Brandão, da equipa profissional EFAPEL.

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Maria da Feira, deteve um homem com 50 anos, por roubo a idosos com recurso a arma branca, no concelho de Santa Maria da Feira. "Nos dias 5 e 7 de maio o suspeito roubou dois homens de 70 e 74 anos, tendo golpeado um deles na face, com uma arma branca. O suspeito subtraiu um total de 90 euros a ambas as vítimas". "Foi ainda realizada uma busca domiciliária e uma busca ao veículo em que se fazia transportar. O suspeito encontra-se referenciado pela prática de outros crimes possuindo antecedentes criminais por crimes de roubo, tráfico de estupefacientes e furtos, tendo já cumprido 15 anos de prisão efetiva".