GNR fiscaliza queimadas.

2016-03-29 13:42

Categoria: 

Concelho: 

O Comando Territorial de Aveiro da GNR realiza nas próximas semanas, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, diversas ações de sensibilização no âmbito da defesa da floresta contra incêndios.

Estas ações têm como objetivo alertar para a importância de procedimentos preventivos a adotar nomeadamente sobre o uso do fogo, limpeza e remoção de matos e manutenção das faixas de gestão de combustível, consciencializando para a problemática da defesa da floresta contra incêndios, e incentivando às boas práticas e ao respeito pela natureza, salvaguardando a sustentabilidade e o futuro da nossa floresta.

Também complementarmente à sensibilização, os militares executarão ações de identificação de situações de incumprimento relativo à gestão de combustíveis, com o intuito de reduzir o número de ocorrências e minimizar o risco de incêndio florestal, procedendo, numa fase posterior, a ações de fiscalização.

Talhadas, Sever do Vouga, Alquerubim, Branca, Macinhata do Vouga, Valongo do Vouga, Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão.