GNR deteve em Viseu suspeitos de roubos com recurso a armas de fogo.

2017-04-07 09:23

Categoria: 

Concelho: 

A GNR de Viseu deteve dois homens, com 30 e 32 anos, por roubo, recurso a armas de fogo, em Aveiro. Trata-se de uma detenção consumada no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de 5 meses.

Foram efetuadas três buscas domiciliárias e duas não domiciliárias, tendo sido recuperado material diverso.Uma espingarda de canos serrados; 39 cartuchos; 430 euros; Sete telemóveis; Seis LCD’s; Cinco relógios; Dois computadores; Dois tablet’s e dois leitores de DVD entre outras peças.

Os detidos estão referenciados por 33 roubos com recurso a armas de fogo a postos de combustível e 28 furtos em estabelecimentos e viaturas, praticados nos últimos cinco meses nos distritos de Viseu, Aveiro e Porto, mais propriamente nos concelhos de Castro Daire, Viseu, Oliveira de Frades, Águeda, Albergaria-a-velha, Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira.

Os detidos têm antecedentes criminais e atuavam sempre encapuzados com gorros e luvas ameaçando as vítimas com a arma, sendo que, os dois últimos veículos furtados e usados para praticarem os roubos foram incendiados para eliminar vestígios.

A operação contou com o apoio do Comando Territorial de Aveiro, da Unidade de Intervenção e da Polícia Judiciária do Porto.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de São Pedro do Sul tendo-lhes sido aplicada a medida de coação Prisão Preventiva.