GNR de Santa Maria da Feira: Casal em prisão preventiva por 50 furtos.

2019-05-24 16:24

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A GNR de Santa Maria da Feira (Canedo), no dia 20 de Maio, em Caldas de São Jorge, deteve um casal de 21 e 37 anos de idade, suspeitos de terem efetuado cerca de 50 furtos em interior de residência e em veículos.

"Na sequência de uma denúncia que se encontrava a decorrer um furto em interior de residência, os militares deslocaram-se prontamente ao local e procederam à abordagem de um casal, que se encontrava nas imediações da mesma, por suspeitas de serem os autores do ilícito. Após várias diligências, veio a confirmar-se a autoria deste crime, tendo sido detidos através do cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito".

Os detidos já se encontravam a ser investigados pelo Núcleo de Investigação Criminal há cerca de seis meses, encontrando-se referenciados pela prática de mais de 50 crimes desta tipologia no Concelho de Santa Maria da Feira, Vila Nova de Gaia, Oliveira de Azeméis e Águeda. "Detidos pela GNR por diversas vezes, os suspeitos encontravam-se com a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial, continuando, no entanto, com a atividade delituosa, criando, assim, elevado alarme social e sentimento de insegurança junto da população local".