GNR de Ovar levou bens de primeira necessidade a família infetada por Covid-19.

2020-04-15 14:52

Categoria: 

Concelho: 

A GNR revela a história de uma família de Ovar que confinada ao cerco sanitário e afetada pelo contágio de Covid19 necessitou de apoio na aquisição de bens de primeira necessidade.

Esta ação foi desencadeada quando uma mulher se deslocou a um dos postos de controlo da cerca sanitária, pedindo que lhe fosse facultada passagem, uma vez que a sua família, constituída pelos seus pais, de 46 e 42 anos, e por um irmão de 7 anos, se encontrava em isolamento na residência, infetada com o COVID-19. 

De imediato, os militares transportaram os bens alimentares até à residência onde a referida família se encontrava em isolamento, uma vez que não podia ser autorizada a entrada da família em Ovar.

Saliente-se que os militares que executaram a ação fizeram uso de equipamentos de proteção, nomeadamente, viseiras e luvas, respeitando sempre as distâncias de segurança.

Seguiu-se a informação ao representante da segurança social sobre esta situação, de forma a serem providenciados e garantidos os bens necessários a esta família.

Ovar vive em cerca sanitária que para já vigora até dia 17 de são inúmeros os relatos sobre as dificuldades para viver com limitações na circulação.

A perceção pública também dificulta a qualquer interação com os vareiros a temerem que essa imagem se venha a manter por algum tempo.