GNR atuam esta noite no Albergaria ConVida.

2015-07-03 09:16

Categoria: 

Concelho: 

Artesanato, tasquinhas e concertos são os “pratos” principais de mais uma edição do Albergaria ConVida. A Feira Regional de Artesanato e Gastronomia abriu portas ontem, na Quinta do Torreão, e hoje vai ter em palco os GNR. Amanhã será a vez dos Expensive Soul e no domingo Agir.

Há 37 stands onde artesãos locais darão a conhecer o que é produzido no Concelho, abrangendo áreas tão diversas como a cestaria, a pintura, a doçaria ou a bijutaria. Na zona da gastronomia, coletividades e IPSS vão dinamizar nove tasquinhas com petiscos e pratos tradicionais.

“É uma forma de promoverem o seu trabalho junto da comunidade, bem como uma oportunidade para recolherem fundos para atividades que desenvolvem nas freguesias”.

O Palacete da Boa Vista e o emblemático Torreão vão estar abertos ao público enquanto uma personagem, encarnando a Rainha D. Teresa, fundadora da comunidade Albergariense, deambulará pelo recinto, deixando-se fotografar e fotografando os visitantes.

No sábado, a manta do projeto “Tricota Esta Ideia”, estará em exposição no Torreão. Os mais de 20 metros de cumprimento por 2,70 metros de largura foram tricotados por crianças e seniores do Concelho como forma de sensibilizar a comunidade para os direitos dos idosos.O Albergaria conVIDA abre as portas esta sexta, às 19h00, e às 12h00, no sábado e domingo. Os concertos no palco principal começam às 22h00.