GNR: Apreensão de 9 armas de fogo e 92 cartuchos em processos de violência doméstica.

2019-04-03 16:43

Categoria: 

Concelho: 

A GNR de Aveiro, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vitimas Específicas de Aveiro, apreendeu nove armas de fogo na sequência de dois inquéritos pela prática do crime de violência doméstica, nos Concelhos de Albergaria-a-Velha e Arouca.

"Na sequência de uma investigação por violência doméstica que decorre desde maio de 2018, em Albergaria-a-Velha", os militares deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária à residência do suspeito, um homem de 55 anos, "culminou na apreensão de oito caçadeiras". O suspeito já havia sido constituído arguido há cerca de dois meses neste inquérito, onde a vítima, uma mulher de 49 anos, era ameaçada com recurso a arma de fogo de forma reiterada.

Em Arouca, na sequência de uma investigação que durava há três semanas, onde o agressor, um homem de 64 anos, "agredia e injuriava a sua esposa", uma mulher de 53 anos, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária à residência do suspeito, que culminou na apreensão de uma caçadeira e 92 cartuchos.

Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira e Tribunal Judicial de Águeda.