GNR: 61 acidentes causaram duas vítimas mortais em período de Festas Natalícias em Aveiro.

2016-01-04 18:43

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Operação de Natal e Ano Novo da GNR, em Aveiro, registou este ano 61 acidentes que causaram duas vítimas mortais. A Operação decorreu entre 31 de Dezembro e 3 de Janeiro e baseou-se em patrulhamento e fiscalização rodoviária. 557 condutores foram controlados por excesso de velocidade e 36 por condução sob a influência do álcool. Foram multadas 12 pessoas pela incorreta utilização do cinto de segurança e sete por utilização indevida do telemóvel.

Em resumo, durante os quatro dias e, comparativamente a igual período de 2014, registaram-se: 61 acidentes (menos quatro), dois mortos, nenhum ferido grave (menos três) e 20 feridos leves (mais 12).

Relativamente às infrações associadas às causas de agravamento das lesões provocadas em caso de acidente rodoviário, foram registadas neste período 557, por excesso de velocidade, 36 por condução sob a influência do álcool (15 detidos com taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l), 12 pela incorreta ou não utilização do cinto de segurança e sete por utilização indevida do telemóvel durante a condução.