Via Gastronómica junta municípios da A25 na Guarda.

2018-09-19 10:25

Categoria: 

Concelho: 

A Via Gastronómica passa pela Guarda no próximo fim de semana.

Esta evento aposta na valorização da gastronomia com a Confraria dos Ovos Moles de Aveiro em parceria com a Confraria Gastronómica do Dão, Confraria Ovelhã da Guarda e Cofradía del Jamón de Guijuelo (Salamanca) a mostrar o caminho neste eixo que além de viário é gastronómico.

O itinerário Aveiro, Viseu, Guarda, Salamanca/Guijuelo é apresentado como “eixo de reconhecida importância” para o desenvolvimento económico e social de Porrtugal e da Região Autónoma de Castela e Leão em Espanha.

“As terras e suas gentes alinhadas por esta rota, por entre a serra e o mar, servem de inspiração aos mais variados e destintos roteiros que tornam estas paisagens de granito e de areia, destinos de eleição, pelo seu valor histórico, cultural e turístico”, refere nota da Confraria dos Ovos Moles.

Depois de Aveiro, em 2016, de Viseu em 2017, chega a vez da Guarda recebe a terceira edição no dia 22 de Setembro na inauguração da “Feira Farta” desta cidade.

As Confrarias dão também um toque tecnológico ao evento e, em parceria com a Inovasis, desenvolveram uma app para Android e Iphone, com os pontos de venda dos produtos por elas defendidos.

No que a Aveiro diz respeito esta aplicação, apresenta os pontos de venda de Ovos Moles de Aveiro (certificados). Tal aplicação será apresentada durante a 3ª edição da via Gastronómica.