Gafanha de Aquém: Tulha reabre espaço jovem.

2018-02-27 11:15

Categoria: 

Concelho: 

O Grupo de Jovens A Tulha reabriu o Espaço Jovem com imagem renovada.

Encerrado desde o verão do ano passado, este espaço de utilização gratuita tem disponíveis computadores com acesso à internet, jogos de tabuleiro e apoio ao estudo, à realização de trabalhos de casa e de grupo.

A sua dinamização é assegurada por uma estagiária com Mestrado em Ciências da Educação ao abrigo do Programa de Estágios Profissionais do IEFP, sendo que o seu trabalho diário será supervisionado por elementos da direção da Tulha.

Financeiramente este estágio é assegurado pelo IEFP, pela própria associação e ainda pelo IPDJ.

Durante os últimos meses a associação investiu na renovação e requalificação do espaço com a pintura dos seus móveis, aquisição de computadores e de novas mesas bem como de algum mobiliário.

Rafael Vaz, presidente da direção, afirma que o espaço é essencial na rotina dos mais jovens. “Quer pela característica de incluir um apoio ao estudo, quer por se ter tornado num ponto de encontro saudável e de aprendizagem para muitos jovens, essencialmente da Freguesia de São Salvador.”

Afirmando que “este espaço é fruto de um grande investimento financeiro e logístico da associação mas que representa uma espécie de serviço público prestado à juventude em geral, em especial àquelas crianças que não têm qualquer tipo de apoio educativo e um espaço saudável e seguro onde conviver entre si.”.

Este espaço funcionará de segunda a sexta feira entre as 10h e as 18h30, com interrupção para almoço entre as 12h e as 14h.

A Tulha que concluiu mais uma projeto do Plano de Atividades com a visita à Serra da Estrela. Uma viagem com 68 participantes ao encontro da neve e que inclui a visita a uma queijaria e ao Museu da Miniatura Automóvel em Gouveia. Para muitos foi o primeiro contacto com a neve.

Para o próximo dia 10 de março a associação está já a preparar a comemoração do Dia Internacional da Mulher com um programa renovado.