Gafanha da Nazaré recebe Espaço do Cidadão.

2017-06-26 08:36

Categoria: 

Concelho: 

A Gafanha da Nazaré vai ter Espaço do Cidadão já a partir desta segunda-feira. É o segundo a ser instalado no concelho de Ílhavo.

Trata-se do reforço da Rede Municipal de Atendimento Digital Assistido no Município de Ílhavo, que passará a contar com dois espaços: o EdC de Ílhavo (na foto) e o EdC da Gafanha da Nazaré.

A partir desta segunda a funcionar na sede da Junta de Freguesia, a Gafanha da Nazaré terá um espaço de atendimento mediado que congrega vários serviços de diversas entidades, onde o munícipe é atendido por pessoas formadas e credenciadas, designadas de Mediadores de Atendimento Digital, cuja função é servir melhor o cidadão, proporcionando-lhe um modelo de atendimento mais conveniente, rápido e cómodo.

São mais de setenta serviços que o munícipe encontra num só espaço, podendo, por exemplo, solicitar a revalidação da Carta de Condução, 2.ª via e substituição, entregar despesas da ADSE, efetuar a alteração de morada no Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença, fazer o pedido de chave móvel digital, entre outros.

Neste espaço são, assim, disponibilizados serviços da ADSE, do SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, da CGA - Caixa Geral de Aposentações, do IMT e da AMA.

Com abertura marcada para as 11h00 deste segunda, o Espaço do Cidadão vai funcionar às segundas-feiras, das 09h00 às 16h00, com interrupção para almoço.