Gafanha da Nazaré: Agrupamento de Escolas quer alargar a rede de parcerias no campo da formação.

2020-01-31 09:47

Categoria: 

Concelho: 

O Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré quer alargar a rede de parceiros no projeto educativo na abertura à sociedade civil.

Ontem abriu portas à atividade "Dia Aberto a Parceiros" que envolveu os stakeholders internos e externos na apropriação dos objetivos e princípios do Quadro de Referência Europeu de Garantia de Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais (EQAVET) .

Foi dado destaque ao trabalho da equipa operacional, os indicadores e a importância da relação entre a organização escolar e as parcerias (empresas, instituições sociais, entidades políticas, associações, entre outras) na identificação das necessidades de áreas profissionais e do perfil do formando.

Na visita guiada às instalações e áreas técnicas os formandos tiveram oportunidade de apresentar trabalhos específicos dos diferentes cursos implementados na Escola Secundária da Gafanha da Nazaré aos parceiros que habitualmente acolhem os formandos em contexto de trabalho e os apoiam em diversos contextos da sua aprendizagem.

“O Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré concretizou assim uma importante iniciativa no âmbito do processo de Certificação de Qualidade para o Ensino e Formação Profissionais (EQAVET) visando credibilizar e dar cada vez mais notoriedade à Educação e Formação Profissional, proporcionando a partilha de sugestões”, revela a nota do Agrupamento.