Gafanha da Nazaré: ADIG elogia APA pela plantação de árvores no terreno junto à circular portuária.

2018-01-12 08:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação para a Defesa dos Interesses da Gafanha da Nazaré volta a elogiar a administração do Porto de Aveiro e acredita que as árvores colocadas no terreno junto à vala do Oudinot podem ser o início de uma área aprazível com função qualificadora do ambiente.

Árvores de várias espécies, devidamente escoradas, estão plantadas ao longo do terreno, em quatro fileiras, admitindo-se que possam funcionar como barreira em relação às poeiras trazidas pelos ventos dominantes.

A Associação para a Defesa dos Interesses da Gafanha ficou “satisfeita” com o gesto “pois além duma barreira arbórea que barra a chegada de poeiras poluentes à Gafanha, provenientes do Porto Comercial, contribui para criar uma zona de lazer entre a Via Circular ao Porto de Aveiro e a Vala do Oudinot”.

Humberto Rocha, presidente da ADIG, acredita que “estão criadas todas as condições para sonharmos com um ambiente mais limpo na Gafanha da Nazaré, caso continuem a ser adotados os procedimentos corretores e agora habituais no manuseamento dos produtos poluentes”.